36º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO DE UBERLANDIA DESPEDE-SE DO PELOTÃO DE FORÇA DE PAZ

36º Batalhão de Infantaria Motorizado

Uberlândia (MG) Realizou-se no pátio de formaturas do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, no dia 22 março de 2012, a despedida dos militares que embarcarão para o Haiti, como integrantes do 16º contingente brasileiro de Força de Paz.

Os familiares desses militares compareceram à Solenidade e se emocionaram durante a despedida. Três redes de televisão - TV Bandeirante, TV Paranaíba (Record) e TV Vitoriosa (SBT) -  um jornal e uma revista social da cidade fizeram a cobertura do evento.

Um total de 45 homens, sendo um Pelotão constituído a 29 homens e mais 16 homens que estão completando outras frações do Batalhão brasileiro fará parte da Missão.

Os militares de Uberlândia que farão parte da Força de Paz no Haiti saíram de Uberlândia no dia 25 Mar 12 e embarcarão em 26 Mar 12, na Base Aérea de Brasília. Estes militares permanecerão cerca de 8 (oito) meses naquele país, representando o Brasil, o Exército Brasileiro e a cidade de Uberlândia.

Com o objetivo de atender as necessidades dos familiares destes militares o 36º BIMtz estruturou um Núcleo de Apoio, com comunicação via internet e pessoal de apoio.

dsc04761 dsc04763
dsc04757

Fotógrafo: 2º Sgt JÚLIO